quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vestido


Assim é melhor. Entenda, eu tenho meus motivos. Não, você não é culpado; Ou talvez seja. Como assim? Certo, você tem culpa... Tem culpa por ter sido tão atencioso comigo, por ter me dado carinhos tão gostosos e ter me feito tão feliz. Por que disso então? Você sabe que nossa história nunca foi muito fácil. Sempre tiveram mais pessoas além de nós. Você fica em silêncio, porque talvez compreenda o motivo dessa minha atitude. Não precisava ser assim? Eu já agüentei mais do que imaginei suportar. Sei que pra você não há nada de errado, afinal, eu nunca falei claramente dos meus sentimentos. Palavras não são suficientes parar expressar, não me pergunte o que eu sinto. Você vai ficar bem... Só espero que ela cuide bem do meu vestido. Que vestido? Um vestido lindo que eu usei por pouco tempo, porém tempo inesquecível. Eu emprestei esse vestido à uma amiga... e o vestido ficou melhor nela, do que em mim. Mesmo ela indo à festas, sujando e desbotando o vestido, ele ainda continuava mais bonito nela do que em mim. Por mais que eu tivesse vontade de pedi-lo de volta, não tive coragem, pois o vestido já tinha se adaptado a ela, e eu... Então achei melhor assim, deixar o vestido com ela. Por que eu não penso melhor? Porque eu sei que mesmo que ela queira devolver o vestido, ele virá com marcas dela, do tempo que ela o usou. Não fique com esta cara... Sim, é este o me vôo. Fizemos muitos planos para o futuro, que poderiam ter sido realizados no presente. A espera por esses planos foi desgastando-me e por fim, esgotou-me. É, essa é a chamada pro meu embarque. Já falei muito pra quem diariamente evitava falar de nós; Mas, você continua com a mesma postura de sempre, discreto com o que pensa. Dê-me um abraço. Já estou atrasada... Oi? Fale mais alto, não consigo escutar! Eu ATÉ que gosto de você também! Cada um seguiu em direção oposta, com lágrimas e sorrisos misturados. De vez em quando ele olhava para trás, para ver pela última vez o seu sonho não realizado e ela o seu vestido deixado.


(Mary Portilla)


Obs: A idéia do vestido foi inspirada no filme DIVÃ.


19 comentários:

  1. Com toda certeza existe muita coisa semelhante com o que estou passando e sentindo nesse momento. Sei como é, não poder demonstrar o que realmente estamos sentindo, porque esse sentimento não ficará só entre duas pessoas, mas sim entre todas aquelas que fazem parte dessa história.. e que não são poucas! As vezes pareço mais aliviada por saber que não sou só eu que passo por uma situação como essa, é muito bom saber que tenho com quem discutir, pedir ou dar conselhos sobre isso. Obrigada por me ajudar nisso tudo, e sabe que vou estar aqui quando de novo não souber o que fazer... pra tudo vou estar aqui! Eu te amo, beijos da Debora.

    ResponderExcluir
  2. Entrei aqui por acaso, achei o texto divino, sinceramente. Suas experiências pessoais não devem ter sido tão boas, pois o texto me parece triste. Espero que hoje você seja realmentem muito feliz. Parabéns pela genialidade da obra. U m abraço.

    ResponderExcluir
  3. O que mais gostei foi no início em que vc descreveu toda a desnorteação, a confusão. Hj msm li um txt sobre ser livre, como estar nu desfilando pela rua, e vc, sobre outro aspecto, tratou do msm assunto: incerteza. Com uma bela escrita.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, texto muito bom em amiga!
    Bom, são essas as experiências que nos ensinam muito sobre como lidamos com a nossa vida.
    Sei que não sou a melhor pessoa pra fazer um comentário, mas achei muito bom mesmo.
    Tomara que com todos os tropeços, a gente consiga ser feliz no fim.
    Pra mim, pelo menos agora ta ficando tudo bem, mas não vejo a hora de respirar realmente aliviada.
    Pode ter certeza,
    venceremos.

    ResponderExcluir
  5. Bonito, viceral ... A cena se materealiza, quase se pode ver essa despedida. Muito bom!

    ResponderExcluir
  6. É sim não é nada facil divulgar um blog kkk
    imagina dois kkkk

    te mais

    ResponderExcluir
  7. Genial, genial. Arrepiei-me lendo esse conto. A delicadeza na colocação de cada palavra e o belo enredo quase me levaram às lágrimas.
    Você tem talento, utilize-o com sabedoria.
    Minhas congratulações.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. mtooo bom o texto
    genial parabens!!


    http://kurubacobaco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Com a atenção de ambas as partes, cumplicidade e paciência não terá culpado.
    BAsta se entenderem! :D

    Muito legal seu texto, adoro texto desse tipo.

    Boa sorte na blogosfera! E seja bem vinda.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Não expressar sentimentos, passo direto por isso, me ocultar as vezes, talvez esse seja meu erro...No final, olhar para atras, outro erro que tbm cometo, ter recaídas....gostei do post...visite meu blog
    Blog com contos e criticas ao cotidiano:
    http://candrevasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Mary gostei muito mesmo do seu conto. Vi seu comentário no blog do Carlos e resolvi dar uma olhada aqui. Talvez vc tenha passado por algo que estou passando agora, me identifiquei com esse misto de sentimentos...incerteza, presente e futuro. Parabéns!
    Meu blog é parecido com o do Carlos, dê uma olhada: http://abhermann.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa muito lindo parabéns *-*
    eu tambem gosto de escrever mais as vezesn não sai coisas tão bonitas , mais eu tento '
    de uma olhadinha eu vou estar postando alguns'

    ttp://blog-talissa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Muito bom mesmo!
    Vale a pena se expressar em palavras tão profundas e sinceras, é um dom que poucas pessoas tem! Parabéns amiga, que você use esse dom com muita sabedoria!!
    Amo você. ;*

    ResponderExcluir
  14. parabéns minha cara!
    ^^
    primeira postagem certo?
    mas acredito q não seja apenas o primeiro conto ;)

    gostei da escrita e do final do conto =)
    bjos^^

    Leonardo Dognani
    www.florestadeconcreto.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. A coisa mais difícil que há é aceitar que "o vestido" que você gosta tanto não te serve mais - pq vc ou ele mudou. É doloroso dar adeus ao passado, deixar o tal vestido velho pra alguém e seguir em frente... Principalmente qd se vê as fotos antigas e cm vc ficava com ele.

    Visite-me se puder.
    http://vocabulofotografico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amei! Ficou fantástico, meus sinceros parabéns, você têm um dom maravilhoso.
    Estou ansiosa pela próxima postagem! ;*

    ~' Magna Andrade

    ResponderExcluir
  17. e se ela n cuidar do vestido? vc pegaria ele de volta

    ResponderExcluir
  18. Adorei o site já vai pra os favoritos *-*
    ops o blog

    ResponderExcluir